Notícias
Carta Apostólica estende mandato dos Missionários da Misericórdia e institui Dia Mundial dos Pobres
O Papa Francisco publicou ao final do Jubileu Extraordinário da Misericórdia a Carta Apostólica “Misericórdia e mísera”. A carta, disponível em português, é dividida em 22 pontos e começa com a explicação do título: misericórdia e mísera são as duas palavras que Santo Agostinho utiliza para descrever o encontro de Jesus com a adúltera.
Nesta mesma carta o Papa confirmou o mandato dos Missionários da Misericórdia. Portanto, a missão continua. O missionário e apresentador do programa “Papo de Família”, Pe. Rafhael Maciel falou sobre a sua gratidão e felicidade com o anúncio.
Áudio do Pe. Rafhael Maciel
Dia Mundial dos Pobres
No final da Carta Apostólica, como mais um sinal concreto deste Ano Santo Extraordinário o Pontífice institui para toda a Igreja o Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado no XXXIII Domingo do Tempo Comum. “Será a mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, que Se identificou com os mais pequenos e os pobres. Será um Dia que vai ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho e tomar consciência de que não poderá haver justiça nem paz social enquanto Lázaro jazer à porta da nossa casa. Além disso este Dia constituirá uma forma genuína de nova evangelização.”