Notícias
FM Dom Bosco é agraciada no 3º Prêmio MPCE de Jornalismo
A Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará realizou na noite desta quinta-feira (16/12) a entrega do 3º Prêmio MPCE de Jornalismo. A FM Dom Bosco ficou com o terceiro lugar na categoria Radiojornalismo, pela reportagem especial “Eu sou o alvo – a trajetória de defensores dos direitos humanos”, de autoria das jornalistas Jocasta Pimentel e Roberta Farias.
Para o diretor da Escola Superior do Ministério Público, Plácido Rios, que representou o procurador-geral de Justiça no evento, o Prêmio de Jornalismo vem coroar a parceria ética e respeitosa entre o MPCE e os profissionais da imprensa. “O Ministério Público atua na defesa da lei e do interesse público, e a imprensa também tem esse papel. Agradecemos aos jornalistas e demais profissionais pelo empenho na produção das reportagens. Todos que concorreram têm mérito e talento. Parabéns!”, finalizou Plácido.
O assessor de imprensa do MPCE, Reginaldo Aguiar, comemorou o sucesso de mais essa edição do concurso. “Mesmo num ano difícil, bastante impactado pela pandemia, os colegas das redações se dedicaram em elaborar conteúdos de grande relevância para a sociedade e demonstraram o quanto o Ministério Público está presente na vida dos cidadãos e cidadãs cearenses”, reforçou o assessor.
Nesta edição, 74 jornalistas, repórteres cinematográficos, repórteres fotográficos e equipe de apoio participaram do concurso. Ao todo, 17 veículos de comunicação de todo Ceará estão representados.
Acompanhe na íntegra o trabalho premiado: