Connect with us

Fortaleza

Festival Acordes do Amanhã leva diversidade de sons a espaços públicos de Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral

Published

on

“Todos os sons” é o tema da 6ª edição do Festival Acordes do Amanhã, que promete unir os diferentes ritmos e melodias que compõem a trama musical da nossa sociedade, no dia 23 de junho (sexta-feira), em três municípios do Ceará: Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral. Essas cidades terão espaços públicos, como praças, parques, mercados, terminais de ônibus, feiras livres, linhas de metrô e de ônibus, escolas e hospitais transformados em palcos vibrantes, nos quais artistas se apresentarão simultaneamente. A programação é toda gratuita!

Ingrid Ferreira, diretora do festival, revela que a intenção desta edição é proporcionar uma experiência sonora única e inclusiva, além de abraçar a diversidade musical e destacar a importância de todos os sons na criação de harmonia. “Dessa forma, o festival  reforça a importância da arte como uma forma de expressão coletiva, promovendo a conexão humana e o fortalecimento das comunidades através da música”, conclui.

Nesta edição, o festival conta com 30 apresentações musicais, entre shows e intervenções sonoras. Serão músicos, duos, trios, quartetos e bandas compartilhando o seu talento e sua paixão pela música, enquanto o público desfruta de uma experiência verdadeiramente inclusiva e diversificada.

Em Fortaleza, o Terminal de ônibus do Antônio Bezerra receberá, das 8h às 17h, a apresentação dos artistas Jean Carlos, Lia Maia, Luana Florentino, Makito Vieira e Rapha Anacé (DJ). Já na Praça do Ferreira, das 9h às 17h, o público vai conferir o show da Nega Lu, Orlângelo, Gabriela Mendes, Polifônica Banda, Eloiza Morais e Quinteto de Metais da UFC.

No Espigão da Praia de Iracema, das 17h às 19h, o público vai conferir as apresentações de Samuel Rocha Trio, Nossa Praia, Banda Renegados e Torrado de Rabeca. E das 18h às 20h, no  Anfiteatro do Dragão do Mar terá show dos artistas cearenses LEVI, Carú Lina e Daniel Peixoto.

Outros espaços de Fortaleza também receberão intervenções artísticas. São eles: Instituto do Câncer do Ceará – ICC; Hospital da Mulher de Fortaleza; Lar Três Irmãs; Metrô (Estação José de Alencar), Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Santa Luzia, Escola Municipal Antônio Sales, Linha de ônibus (Antônio Bezerra – Papicu), Associação de Cegos do Estado do Ceará, Calçada do Theatro José de Alencar e Mercado São Sebastião.

Nesse mesmo dia, haverá shows em Sobral, na Escola de Música e em Jijoca de Jericoacoara, na Escola Nossa Senhora da Consolação, parceira do programa Escolas Criativas. As atrações serão divulgadas em breve no site e nas redes sociais do festival.

O Festival Acordes do Amanhã – Todos os Sons é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com correalização da Plataforma Sinfonia do Amanhã. Conta com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero e apoio institucional do Instituto Dragão do Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado.

Fonte: Assessoria de imprensa

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 FM Dom Bosco - Produzido internamente pelo Núcleo de Marketing da FM DOM BOSCO