Economia
Empresários e profissionais de energia renovável se reúnem para discutir os desafios e oportunidades do setor
Nos próximos dias 18 e 19 de maio, será realizado na praia da Taíba, a 70km de Fortaleza, o 2º Congresso Impulsione 2024, que reúne empresários e profissionais que atuam no setor de energia renovável para discutir os desafios do setor e projetar estratégias futuras de desenvolvimento na área. O evento contará com palestras, mesas técnicas e treinamentos com foco na gestão, geração e consumo de novas fontes de energia. “É a oportunidade em que empresas e profissionais que atuam na área se encontram em uma imersão e troca sobre os aspectos mais críticos e inovadores do setor”, afirma Candida Cataldi, gerente de projetos em energia sustentável e idealizadora do Impulsione 2024.
Com mais de 50 empresas envolvidas e cerca de 120 executivos, empresários e profissionais do setor, o Impulsione 2024 surge como um espaço dedicado exclusivamente para líderes e empreendedores do setor com o objetivo de prepara-los para enfrentar os desafios e capitalizar as oportunidades do crescente mercado de energias renováveis. Além das palestras com empresários e profissionais renomados do setor, o evento terá mesas técnicas que irão abordar temas desde a “Transmissão de Energia e Desafios de Escoamento” até o cenário atual de parques eólicos, hidrogênio verde, projetos híbridos e içamento de carga, além de treinamentos focados em desenvolver uma mentalidade de liderança sistêmica, habilidades de comunicação e visão estratégica, com objetivo de ofertar aos participantes competências necessárias para liderar no promissor setor de energia renovável.
Situado em uma localização estratégica e possuidor de uma cadeia produtiva de energia renovável já desenvolvida, o estado do Ceará possui um potencial que poderia suprir a energia elétrica do Brasil em mais de duas vezes. Diante de tal protagonismo, o estado reúne profissionais e projetos que se destacam no Nordeste, região responsável por quase 90% da produção nacional instalada. Segundo a Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), atualmente, o Ceará possui 643 GW de potencial de geração solar, 137 GW de potencial de geração híbrida, 94 GW de potencial eólico onshore e 117 GW de eólica offshore. Além disso, o estado já possui 36 memorandos de entendimento (MoU’s) de hidrogênio verde (H2V) e mais de US$ 35 bilhões em investimentos anunciados por empresas que desejam investir no Estado.
O evento conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará e FIEC além das empresas: QAIR, STATE GRID, Aeris Energy, I.V. Guindastes, MGO, UNIRE – Universidade de Energias Renováveis, Cataldi Company, BEE Inspeções Aéreas, P2A Engenharia e Consultoria de Rigging, Greenmac Guindastes, Willift Engenharia de Içamento, Instituto da Movimentação, ALWIND Soluções, Seyses, Storz, Polimatec, Amigos da Eólica, SL Engenharia, Dutos Engenharia e Energias Renováveis, Elo Renováveis, Qualitá Segurança do Trabalho e Recursos Humanos, Vesol Engenharia e Soluções, Energês e e-Green.
SERVIÇO:
Local: Casa Taibaiana, Taíba/Ceará
Data: 18 e 19 de maio de 2024 (Sábado e Domingo)
Mais informações e inscrições:
@congressoimpulsione ou pelo WhatsApp +55 71 9 99560222