Ceará
Pet Ceará Móvel chega aos bairros Mondubim e Barra do Ceará a partir de segunda-feira (23)
As unidades do Pet Ceará Móvel em Fortaleza, serviço de atendimento veterinário e gratuito do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa), terão novos endereços na próxima semana. A partir de segunda-feira (23), uma unidade ficará localizada no bairro Mondubim, e a outra na Barra do Ceará, ambas com funcionamento a partir das 7 horas.
Os horários de atendimento vão de segunda a sábado, das 7h às 12h, e das 13h às 16h; e aos domingos, das 7h às 12h. Será possível a retirada de fichas para consultas e realizar o agendamento de castração.
Para agendar a castração, o tutor precisa apresentar documento oficial de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço. O processo cirúrgico não é realizado no dia do agendamento.
Já para consultas, são distribuídas 40 senhas por dia, 20 de manhã e 20 de tarde, por ordem de chegada.
Sobre o Pet Ceará Móvel
O Pet Ceará Móvel visa o controle populacional de animais domésticos e a assistência veterinária. O programa foi lançado em maio deste ano, em quatro meses de operação,realizou mais de 30 mil procedimentos e distribuiu mais de 27 mil coleiras antiparasitárias em 2024.
O serviço itinerante já passou por 25 bairros da Capital e 8 municípios do Interior. O equipamento também visitou dois abrigos de animais. O serviço móvel conta com consultas, encoleiramento antiparasitário, vacinação antirrábica, castração e exames preparatórios para a castração. Cada unidade fica duas semanas no mesmo local, de forma a assegurar a assistência dos animais castrados, que precisam tirar pontos e passar por revisão.
A previsão da Sepa é disponibilizar 9 unidades móveis simultaneamente em todo o estado, quando os equipamentos e serviços estiverem em plena execução.
Serviço
Novos endereços do Pet Ceará Móvel
A partir de 23/09/24
Barra do Ceará – Praça da Mangueira, rua Dois Cdo Resadori Barra do Ceará
Mondubim – Praça Lisa Diogo, rua Santa Liduina, avenida Waldir Diogo
*Fonte e imagem: Governo do Ceará