Notícias
7ª Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par Em Par segue até domingo
Com seminário e mostras de videodança, a 7ª Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par Em Par segue até domingo, dia 14, com programação gratuita, online, no YouTube. Nesta terça-feira, dia 10, às 21h, acontece a primeira das duas apresentações da performance de telepresença, resultado do Atelier de Formação “Presença à Distância”, acerca da teleperformance e live streaming. O atelier é conduzido pelo pesquisador e artista italiano Armando Menicacci, que explica mais sobre a teleperformance.
“Teleperformance, na minha opinião, é uma ação artística que nasce do encontro da linguagem das artes cênicas com as linguagens das imagens em movimento, hibridizando e produzindo dois objetos distintos, um ao vivo e outro gravado”, afirma Armando Menicacci.
Pesquisador e artista, Armando Menicacci vive em Montreal onde é membro do grupo estratégico canadense Hexagram. Seu trabalho é desenvolvido sob a forma de produções plásticas, performances e editoriais sobre as relações entre as artes, corporeidade, tecnologias e psicologia, principalmente nas esferas da avaliação e da percepção das artes. Suas criações foram expostas na França, Itália, Espanha, República Tcheca e seus projetos expográficos são desenvolvidos na Europa, África, América do Norte e América do Sul.
Reconhecida internacionalmente como um dos grandes eventos de dança realizados no Brasil, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que teve sua primeira edição há 24 anos, em outubro de 1997, realiza desde 2008 a Bienal De Par Em Par, um desdobramento da consolidada edição dos anos ímpares. A 7ª edição da Bienal De Par Em Par, que seria em outubro de 2020, acontece excepcionalmente em um ano par, de 05 a 14 de março de 2021, com programação 100% online.
SERVIÇO
VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par – De 05 a 14 de março de 2021 no canal do evento no Youtube. Informações: bienal@bienaldedanca.com. Site: www.bienaldedanca.com. Toda a programação é gratuita.
*Imagem de capa: Assessoria de imprensa da VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par
Por Rebeca Quirino