Fortaleza
Pedro Doria vem a Fortaleza para palestrar sobre a Educação Brasileira e a Inteligência Artificial durante os 25 anos da Estácio do Ceará
Durante o evento será instituída a Comenda Diamante da Educação, que em sua primeira edição irá homenagear duas personalidades: a secretária da Proteção Social, ex-primeira-dama do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Estado, Onélia Santana, e o Professor Jessé de Hollanda Cordeiro, um dos fundadores da Estácio Ceará.
A Estácio Ceará recebe nesta sexta-feira (16), às 9h, no Campus Centro, o jornalista Pedro Doria em evento especial comemorativo dos seus 25 anos. Pedro Doria ministrará a palestra magna intitulada “A Educação Brasileira e a Inteligência Artificial”, trazendo insights sobre o impacto da IA no contexto educacional do país.
O evento, que celebra duas décadas e meia de excelência acadêmica da Estácio Ceará, tem como objetivo promover reflexões e debates sobre o futuro da educação diante dos avanços tecnológicos, em especial a inteligência artificial. A palestra magna de Pedro Doria é um dos pontos altos da programação, oferecendo uma oportunidade única para estudantes, professores e profissionais da área ampliarem seus conhecimentos e visões sobre o tema.
Pedro Doria é um renomado jornalista, escritor e pesquisador especializado em tecnologia, comunicação e sociedade. É fundador e editor do Meio, que com cinco anos já se tornou um dos mais influentes veículos da nova imprensa brasileira: assine a newsletter ou assista no YouTube. É também colunista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, da rádio CBN, além de escritor. É autor de oito livros. Manual para a Internet (Revan, 1995) foi o primeiro publicado no Brasil sobre a rede. Seu último livro é Fascismo à Brasileira (Planeta, 2021) trata do Integralismo, o movimento fascista dos anos 1930 que deu origem à extrema-direita no país.