Connect with us

Notícias

“Procure saber se sua família está na sua lista de prioridades”, afirma Pe. Chrystian Shankar em retiro

Published

on

Procure saber se sua família está na sua lista de prioridades; reserve tempo para aquilo que é importante; não poupe gestos de afetos dentro de casa. Essas são algumas das orientações passadas pelo padre Chrystian Shankar durante o Retiro Família Graças De Deus, realizado neste domingo (8) no shopping RioMar Fortaleza.

O evento – promovido pelo ECC da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e Rádio Dom Bosco FM 96,1 – chegou a sua terceira edição e alcançou cerca de 1.200 pessoas. Através de casos simples do dia a dia, padre Chrystian Shankar busca mostrar a melhor formar de conviver em uma família feliz. “O nosso intuito aqui é que as pessoas tirem um dia para se retirarem e para pensarem como podem melhorar aquilo que já é bom. Eu digo muito: pra você melhorar de vida, não precisa estar doente, quer dizer que você pode buscar um aperfeiçoamento. Esse é o intuito de estarmos aqui. Nós rezamos, cantamos, temos momento de pregação, de ensinamento, sempre voltado pra família”, disse o padre. O sentimento de felicidade também um dos pontos da palestra do padre Chrystian. “Felicidade não é encontrada, é construída. Quando eu tenho gestos concretos de mudança, eu consigo dentro da minha casa e com a minha família construir a tão sonhada felicidade”, completou.

Em muitas famílias, a chegada da tecnologia provocou um distanciamento, dificultando assim, os relacionamentos. “O principal problema é a falta de afetividade familiar. Afeto é abraço, cheiro, colo, é tempo. Quando se falta isso, as pessoas vão procurar fora disso porque não encontraram lá. Aí entra o celular. Porque o celular entra tão forte no coração dos jovens? Por que sobrou uma carência. A carência de afeto, de atenção, de presença. O que eles não tiveram em casa, eles encontraram – pelo menos, virtualmente – em um aparelho de celular”, complementa Pe. Chrystian.

Lene Maia, do bairro de Fátima, participou do evento pela primeira vez. “Sempre tive vontade de participar. Tudo o que eu ouvi aqui é gratificante. Você sai restaurada, uma nova pessoa”, disse. As reuniões para a organização do evento tiveram início ainda no ano passado, quando os casais do ECC entenderam a importância de realizar mais uma edição do Retiro. “A grande graça é perceber que nós somos como ‘ponte’ na vida de outras pessoas, quando a gente vê na avaliação através dos testemunhos, do que esse encontro realiza na vida das pessoas e o quanto as pessoas estão sendentas de outras oportunidades como essa”, afirmou Lucianita Queiroz, membro da comissão organizadora do evento.

*As fotos oficiais do evento podem ser visualizadas na página do Facebook da rádio Dom Bosco

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile