Notícias
Cerimônia de canonização de Irmã Dulce ganha música oficial na voz de Waldonys
Foi divulgada nesta segunda-feira, 29, a música oficial da cerimônia de canonização de Irmã Dulce – “O Anjo bom da Bahia”. Denominada “Doce Luz”, a canção foi revelada nas redes sociais das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
Além de ser cantada no dia do evento, marcado para o dia 13 de outubro, no Vaticano, em Roma, na Itália, a música também estará presente na missa festiva que será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 20 do mesmo mês.
A composição de Doce Luz é assinada pelo ator Léo Passos e pelo cantor e produtor Chico Gomes. A interpretação ficou com o sanfoneiro Waldonys. Com teor mais intimista, a letra feita em março deste ano denuncia: todos os artistas são bastante conectados a Irmã Dulce, desempenhando funções importantes na Osid.
Repleta de sensibilidade, a música chama Irmã Dulce de luz e a compara com uma flor. Tudo, segundo Léo, simboliza o que a beata representa para seus fiéis, além de homenagear sua história.
“A gente não fala o nome dela, mas todos os elementos estão lá. Doce é o nome dela. Já a luz mostra o que ela é: um espírito que nos convida a amar o próximo o tempo todo. Irmã Dulce é o nosso maior legado”, explica Léo.
Ouça a música Doce Luz, na voz de Waldonys:
Fonte: Portal A Tarde