Connect with us

Igreja

Pe. Eugênio Pacelli preside Missa dos Ouvintes Especial de Páscoa

Published

on

A FM Dom Bosco realizou na tarde deste domingo, 14 de abril, a Missa dos Ouvintes Especial de Páscoa, na igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. A programação contou com o Terço da Providência com Marcos Pavel, Terço da Misericórdia com padre Geilson, e Santa Missa presidida pelo padre Eugênio Pacelli, e concelebrada pelo padre Mauro – diretor da Fm Dom Bosco-, padre Geilson e padre Francisco Cibin, que em agosto celebra 50 anos de sacerdócio.

O diretor da emissora, Pe. Mauro Silva, agradeceu pela presença dos ouvintes e dos sacerdotes. “É com alegria que recebemos o Padre Eugênio Pacelli, jesuíta, que faz um belo trabalho com os casais e atua na formação dos leigos, em Fortaleza e na Região do Maciço de Baturité. Além dele, também concelebraram os padres Geilson, este conhecido como o padre da Misericórdia e o nosso irmão padre Francisco Cibin, que em agosto, vai comemorar 50 anos de sacerdócio. O resultados da união desses irmãos, foi a igreja lotada de fieis, pois a FM Dom Bosco trabalha para isso, evangelizar e comunicar bem. Esse é o nosso maior compromisso com o povo de Deus”, avaliou Pe. Mauro.

“Há uma característica muito própria de Jesus, que se manifesta depois da sua ressurreição. Nós contemplamos um Jesus consolador. Jesus não faz outra coisa se não consolar o coração dos seus discípulos. Santo Inácio de Loyola já dizia que Deus não é saber, Deus é sabor. Nós podemos saborear a presença de Deus, a consolação de Deus, na nossa vida”, disse padre Eugênio Pacelli em sua homilia.

O sacerdote também fez uma analogia aos recentes episódios de guerra no Oriente. “Nossas famílias precisam de paz, mas às vezes nós preferimos a guerra, do que a paz. Olha o que está acontecendo em Jerusalélm, agora. Os homens preferem fazer guerra, matar inocentes do que dialogarem e procurarem juntos a paz. Às vezes, a gente também é assim: a gente prefere muitas vezes ficar em guerra constante com a gente mesmo e com os outros, do que abrir o coração à paz. Um coração que não tem paz, nunca vai saborear a presença de Deus, nem a graça da convivência com os outros”, finalizou o padre Eugênio.

A jornalista Jocasta Pimentel avalia positivamente a presença das caravanas à Missa dos Ouvintes. “O que mais chama atenção é o poder de mobilização e articulação da FM Dom Bosco. As pessoas da comunidade, dos bairros e das paróquias organizam suas caravanas para participar desse momento de encontro e celebração. Isso revela o sentimento de amizade que os ouvintes têm pela emissora. Tivemos caravanas de bairros de Fortaleza, como Barra do Ceará, assim como de municípios da Região Metropolitana. O ouvinte da FM Dom Bosco é o maior diferencial da rádio, pois é fiel e comprometido com a missão da evangelização”, afirma Jocasta.

Para o coordenador do Clube de Amigos, Marcos Pavel, participar da Missa dos Ouvintes da FM Dom Bosco deixou seu coração transbordando de emoção. “A igreja estava lotada, com caravanas vindas de diversos cantos de Fortaleza e região metropolitana. Era contagiante ver o entusiasmo das pessoas, cantando, orando e se unindo em fé. Os padres Eugênio, Geilson, Mauro e Francisco Cibin tocaram profundamente o coração de todos com suas palavras de fé e esperança”, afirmou.

Segundo Pavel, outro ponto alto da missa foi a arrecadação de centenas de alimentos que serão doados a entidades beneficentes de Fortaleza. “A generosidade dos fiéis foi incrível, e mais uma vez, comprovou a força da solidariedade que existe em nosso meio. Mas tudo isso só é possível graças à força de trabalho dos voluntários da FM Dom Bosco. Desde o início da organização até o final da missa, eles se dedicaram com amor e carinho para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. A eles, meu mais sincero agradecimento”, disse Pavel.

O ouvinte Carlos Pereira, do bairro Conjunto Ceará, participou pela primeira vez da celebração. “Há muito tempo eu queria vir e nunca dava certo. Até que dessa vez, me organizei e agora estou aqui. Foi uma tarde maravilhosa, em que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os locutores dessa rádio que faz parte da minha vida”, disse emocionado.

O evento contou ainda com prestação de serviços gratuitos de voluntários. Dr. Breno Maranhão, advogado, promoveu um serviço de orientação jurídica; já a Dra. Lisabeth Brito, psicóloga, realizou atendimentos de aconselhamento aos fieis.

Texto: Roberta Farias e Jocasta Pimentel.

Imagens: FM Dom Bosco

Copyright © 2023 FM Dom Bosco - Produzido internamente pelo Núcleo de Marketing da FM DOM BOSCO