Connect with us

Fortaleza

Fortaleza Bilíngue está com inscrições abertas para cursos de maio

Published

on

O programa Fortaleza Bilíngue está com inscrições abertas para os cursos presenciais de maio. Estão disponíveis 300 vagas para os seguintes cursos: Espanhol Básico para o Turismo, Inglês Básico para o Turismo, Inglês para o Mercado de Trabalho, Introdução à Língua Alemã, Introdução à Língua Japonesa, Espanhol para Iniciantes e Francês para Iniciantes.

As inscrições para os cursos de maio têm início no dia 16 de abril e vão até o dia 24, sendo realizadas exclusivamente no site do Fortaleza Bilíngue.

De acordo com o coordenador do Fortaleza Bilíngue, Hugo Holanda, os cursos acontecerão na Embaixada Bilíngue, que é a sede do programa, e o público-alvo dos cursos são jovens e adultos residentes em Fortaleza que desejam aprender um novo idioma. “Estamos ofertando 300 vagas divididas em 12 turmas. Temos cursos para vários perfis, como a turma de espanhol para profissionais que trabalham e se relacionam com turistas e, para quem deseja aprender o idioma do zero, temos as turmas de introdução às línguas japonesa, alemã e francesa”, afirma.

Além dos cursos presenciais, o programa disponibiliza vagas para o curso de inglês na plataforma on-line, que abrange desde o nível básico ao avançado.

Fortaleza Bilíngue

O Fortaleza Bilíngue foi lançado pela Prefeitura em julho de 2023 e conta com três grandes eixos: voltados aos alunos e professores da rede pública de ensino, aos profissionais do setor produtivo e à população em geral. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade, impactando na geração de novos negócios e fortalecendo o turismo. Até agora, o Fortaleza Bilíngue já impactou 96 mil alunos, entre estudantes mil da rede pública, do curso online e dos cursos presenciais.

O programa é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com as Secretarias da Educação (SME), do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Turismo (Setfor), da Juventude (Sejuv), além do Imparh e da Assessoria de Assuntos Institucionais.

Sair da versão mobile