Connect with us

Fortaleza

Passeio Ciclístico da AMC interligará as lagoas do Mondubim e Messejana

Published

on

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizará, no dia 26 de maio, o X Passeio Ciclístico do órgão. O evento, que terá 21 km de percurso interligando as lagoas do Mondubim e Messejana, faz parte das atividades do movimento Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção de acidentes e mortes no trânsito.

Com o apoio da Serttel, o passeio promete reunir centenas de ciclistas pelas ruas da cidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Canal da Mobilidade.

Neste ano, o evento mantém o caráter solidário. Para participar, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível e um sachê de ração animal, que serão destinados a instituições de caridade e proteção. Em contrapartida, os 400 primeiros inscritos recebem uma camisa do passeio.

O percurso terá o ponto de concentração no Parque Urbano Lagoa do Mondubim, a partir das 6h30 da manhã, onde serão recebidas as doações. Para aqueles que não possuem bicicleta, haverá a opção de aluguel no local.

Os ciclistas seguirão, a partir de 7h30 da manhã, por importantes vias da cidade, passando pela Av. Waldir Diogo, Rua Wenefrido Melo, Av. Presidente Costa e Silva, Av. Jornalista Tomaz Coelho, até chegarem à Lagoa de Messejana, que será um ponto de hidratação. O retorno será pelo mesmo trajeto, finalizando na Lagoa do Mondubim, onde ocorrerá a dispersão.

Durante todo o percurso, agentes de trânsito e orientadores de tráfego estarão presentes em viaturas e motocicletas, garantindo a escolta dos participantes.

“O passeio ciclístico sempre teve como meta mobilizar o fortalezense a utilizar a bicicleta como meio de deslocamento seguro. Neste ano, pela primeira vez, vamos conectar importantes áreas verdes que passaram por requalificação da Prefeitura, que são as lagoas do Mondubim e Mressejana. Nosso intuito é mostrar que pedalar também é uma jornada de descoberta que nos conecta com a cidade e com o meio ambiente”, destaca André Luís Barcelos, gerente de Educação para o Trânsito da AMC.

Sair da versão mobile