Igreja
Pe. Magno de Carvalho assume como novo Diretor da FM Dom Bosco
O padre salesiano Magno de Carvalho Xavier assume, nesta quarta-feira, 08 de janeiro, a direção da FM Dom Bosco. Às 17h, a Celebração Eucarística de posse será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Na ocasião, o inspetor salesiano do Nordeste, Pe. Francisco Inácio acolherá o sacerdote que também será o novo Diretor da presença salesiana de Fortaleza.
Natural de Recife, Pe. Magno foi ordenado presbítero em 14 de dezembro de 2019 e, desde então, tem se destacado pelo seu trabalho em diversas obras salesianas, como em Salvador, João Pessoa e, mais recentemente, como diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Fortaleza, função que exerce desde 2023.
Com uma sólida formação acadêmica e religiosa, Pe. Magno possui uma vasta trajetória de estudos. Ele é Mestre em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Além disso, é bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma (UPS).
Pe. Magno destaca a importância da emissora na missão educativa e evangelizadora da instituição. “Minha principal expectativa é colaborar para que a FM Dom Bosco continue sua missão educativa-evangelizadora, desejo trabalhar para que ela cresça ainda mais e alcance muitos corações”, afirma o novo diretor. Ele também ressaltou o carinho dos ouvintes pela emissora. “A rádio é companheira diária dos ouvintes. É bonito andar pelas ruas de Fortaleza e ouvir muitos sintonizados na FM Dom Bosco ou ser reconhecido nos lugares como ‘o padre do Papo de Família’, isso tudo revela o carinho dos nossos ouvintes. Trata-se de uma relação que Dom Bosco chamava de ‘espírito de família’. Nossa emissora quer ser uma extensão da sua família, aqui você pode encontrar pessoas que fazem parte da sua vida e estão pertinho de você”, ressalta Pe. Magno.
O novo diretor substitui no cargo o Pe. Mauro Silva, que esteve à frente da emissora nos últimos dez anos.