Legado
Conselho Estadual de Educação (CEE) divulga cadastro para Banco de Avaliadores
O Conselho Estadual de Educação (CEE) reforça Chamada Pública, convidando profissionais, docentes e/ou pesquisadores com título de mestrado e/ou doutorado, para comporem seu Banco de Avaliadores.
A direção do CEE destaca a importância de diversificar o quadro e ampliar o número de profissionais cadastrados no Banco de Avaliadores para qualificar o processo avaliativo, considerando a crescente demanda por regularização das instituições de ensino e seus cursos junto ao Conselho.
Os avaliadores terão a responsabilidade de atestar as condições de oferta das instituições de ensino de educação profissional técnica de nível médio e de ensino superior nos aspectos administrativos, estruturais e pedagógicos na perspectiva da melhoria da qualidade da formação.
A avaliação é realizada in loco, a partir de instrumento elaborado pelo CEE, cabendo ao avaliador a elaboração de relatório circunstanciado que orientará conselheiros e conselheiras na confecção dos pareceres relativos às instituições visitadas.
O cadastro para a prestação do serviço ao CEE não gerará qualquer vínculo funcional com o órgão ou obrigação trabalhista e terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogada a critério do especialista avaliador e do CEE.
O especialista avaliador receberá pró-labore, cujo valor é estabelecido por portaria e pago pela instituição avaliada.
Para conferir todas as informações sobre a Chamada Pública para o cadastro de avaliadores (Edital Nº 001/2020), basta acessar o site do CEE (www.cee.ce.gov.br) e clicar em Serviços / Avaliadores.