Connect with us

Notícias

Cinema do Dragão realiza debate sobre o panorama da produção de cinema no Brasil nesta sexta-feira (19)

Published

on

No dia 19 de junho, data em que é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, o Cinema do Dragão realiza um debate sobre “Produção de Cinema no Brasil e Políticas Públicas”, com os diretores, produtores e roteiristas Allan Deberton e Patrícia Baía, e contará com mediação do curador do Cinema Pedro Azevedo. A conversa será transmitida a partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro).

O Dia do Cinema Brasileiro foi instituído em 1898, quando foi feita a captura das primeiras imagens em movimento produzidas pelo cinematógrafo em solo brasileiro, na Baía de Guanabara (Rio de Janeiro). Ao longo desses 122 anos, a produção cinematográfica brasileira passou por muitos momentos históricos e ciclos importantes, e atualmente vive uma das suas fases de maior força criativa e reconhecimento internacional, na contramão de sucessivas crises institucionais que ameaçam a sua existência. Na ocasião da efeméride, o Cinema do Dragão recebe os convidados para uma discussão sobre o atual momento da produção cinematográfica no Brasil, as políticas públicas de incentivo ao audiovisual e a atuação da Ancine no contexto da pandemia do novo coronavírus.

 

Serviço: LIVE “Produção de Cinema no Brasil e Políticas Públicas”, com Allan Deberton e Patrícia Baía

Data: 19 de junho de 2020

Horário: 19h 


Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube – www.youtube.com/dragaodomarcentro

Acesso Gratuito


Classificação etária: Livre 

——-

Você está lendo esse material graças à generosidade de muitas pessoas. Se você deseja ser um amigo fiel da FM Dom Bosco e contribuir MENSALMENTE para continuarmos nossa missão de evangelizar, preencha  o formulário abaixo, que logo entraremos em contato.

[contact-form-7 id=”45″ title=”clube de amigos”]

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sair da versão mobile