Notícias
Cagece realiza serviço de atualização cadastral em Fortaleza e Maracanaú
Com o objetivo de conhecer melhor os clientes, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, em Fortaleza e Maracanaú, serviço porta a porta de atualização cadastral. O trabalho é voltado para a revisão dos dados de cadastro dos clientes e dos imóveis. Todos os bairros dos dois municípios citados devem receber o serviço, mas atualmente, ele segue sendo realizado no Benfica, Fátima, José Bonifácio e Damas, na Capital, e nos bairros Alto Alegre, Novo Oriente, Acaracuzinho e Santo Sátiro, em Maracanaú. O Coordenador de cadastro e geoprocessamento, Joselito Teles, explica para que serve a atualização. “O objetivo é somente atualizar as informações que já existem do cliente na Companhia para que a gente possa adequar a prestação do serviço à realidade de cada cliente. Não demora muito essa atualização, apenas se faz um check list de algumas características do imóvel, algumas características do cliente, como e-mail, telefone, vendo a posição do hidrômetro e a localização da caixa de esgoto”, afirmou Joselito.
A atualização cadastral é um procedimento periódico, realizado em todos os imóveis comerciais, residenciais, industriais e públicos dos municípios atendidos pela companhia, cumprindo o que é estabelecido na Resolução 130/2010 da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE). O serviço é um importante definidor do perfil dos clientes, o que possibilita aplicação das tarifas de acordo com a realidade das unidades usuárias, como por exemplo, comercial e residencial. Além disso, a visita dos técnicos possibilita ajustes nos contatos dos clientes quando necessário. Com os dados atualizados, a Cagece pode realizar a leitura e faturamento do cliente, entrar em contato quando existir necessidade, além de localizar o imóvel para execução de serviços pontuais, como substituição de hidrômetro.
Antes de realizar o procedimento, a companhia envia uma carta ao cliente informando sobre o serviço e o período de visita da equipe. Na data prevista, o cadastrador comparece ao imóvel devidamente fardado e identificado para verificar a residência e atualizar os dados instantaneamente pelo sistema da Cagece. Joselito dá orientações sobre como identificar os cadastradores. “Esse cadastrador deve estar devidamente fardado com a identificação da empresa, a Cagece. Com crachá com foto e seu nome. Em caso de dúvidas, o cliente pode solicitar o fiscal, supervisor da área para comparecer e fazer, se necessário, maiores esclarecimentos, como também pode acessar os canais digitais da Companhia”, orientou o coordenador.
Por Rebeca Quirino
*Foto de capa: internet