Connect with us

Legado

Início do processo eleitoral do Conselhos de Saúde de Fortaleza é adiado

Published

on

Previsto para começar no dia 17 de janeiro, o processo eleitoral do Conselhos de Saúde de Fortaleza foi adiado, em virtude do aumento dos índices de contaminação por COVID-19 e casos de síndrome gripal.

Atualmente, a capital cearense dispõe de 153 equipamentos de saúde, sendo 118 postos de saúde, 06 upas, 10 hospitais, 15 CAPS e 04 policlínicas. Raquel Nepomuceno é coordenadora da comissão eleitoral dos conselhos de saúde de fortaleza e fala sobre a importância da participação da população nos conselhos.

https://radiodombosco.com/wp-content/uploads/2022/02/RAQUEL-NEPOMUCENO-01-0102.mp3

Raquel fala sobre o edital do processo eleitoral que está publicado no site do conselho municipal de saúde (https://cmsf.sms.fortaleza.ce.gov.br)

https://radiodombosco.com/wp-content/uploads/2022/02/RAQUEL-NEPOMUCENO-02-0102.mp3

O Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza (CMSF) é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. Sua missão é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde. As atribuições atuais estão regulamentadas pela Lei n° 8.142/1990. O CMSF é composto por 24 conselheiros (as) titulares e seus respectivos suplentes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile