Connect with us

Vagas

Mulheres em situação de violência têm atendimento prioritário no Sine de Fortaleza

Published

on

Mulheres vítimas de violência doméstica têm atendimento prioritário na busca por emprego no Sine Municipal de Fortaleza. A medida atende a Lei 14.542/23 sancionada pelo Governo Federal, que estabelece a reserva de 10% das vagas para as vítimas. O serviço já está disponível nas unidades do Sine Municipal de Fortaleza, localizados nos bairros Aldeota, Parquelândia e Siqueira. 

As mulheres podem solicitar esse tipo de atendimento e serão direcionadas prioritariamente. Os atendentes farão o acolhimento das mulheres que querem buscar um trabalho formal ou autônomo, ou ainda das que querem retornar ao mercado. A orientação para o mercado de trabalho, o acesso ao seguro-desemprego e inscrições para cursos de qualificação profissional também serão ofertados.  

No caso de não preenchimento da reserva de 10% das vagas ofertadas pelo Sine Municipal para as vítimas de violência, as oportunidades podem ser preenchidas para outras mulheres ou direcionadas ao público geral. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serviço
Sine Municipal de Fortaleza
Atendimento: segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13h às 17h
Sine Parquelândia – Av. Jovita Feitosa, 1264
Sine Siqueira – Av. Augusto dos Anjos, 2466
Sine Aldeota – Av. Santos Dumont, 2500 – loja 17 (entrada pela rua Tibúrcio Cavalcante)

Telefones: (85) 3105-3712 / WhatsApp (85) 9.8513-4385 (não recebe ligações)

Sair da versão mobile