Connect with us

Cultura

3ª Bienal Criança anuncia programação artística nas seis cidades contempladas

Published

on

São seis cidades, com 46 apresentações de 24 trabalhos artísticos diferentes. Tudo voltado especialmente para as crianças, mas que encanta o público de todas as idades. A 3ª Bienal Criança, parte integrante da VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par Em Par, acontecerá de 11 a 26 de outubro, somando cerca de 90 atividades, entre espetáculos, percursos de criação e de residências artísticas, além de oficinas, workshops, seminário, mostra de vídeos e visitas guiadas. 

A 3ª Bienal Criança acontecerá em Paracuru e Trairi (dias 11 e 12 de outubro), São Gonçalo do Amarante (dia 15), Fortaleza (dias 18, 22, 23, 24, 25 e 26), Pacatuba (dias 21, 23, 24 e 26) e Juazeiro do Norte (24 e 25 de outubro). Toda a programação tem entrada gratuita, com acesso por ordem de chegada.

FIM DE SEMANA DE ABERTURA EM PARACURU E TRAIRI: SEXTA (11) E SÁBADO (12)

Paracuru e Trairi são as duas cidades que recebem a Bienal Criança no fim de semana de abertura, com programação na sexta-feira (11) e no sábado (12). A abertura oficial será no Teatro David Linhares, em Paracuru, na sexta, às 19h, onde na sequência será apresentado “O que você tem na cabeça”, do coreógrafo convidado Jorge Garcia, apresentado por bailarinos da Paracuru Cia de Dança e da Escola de Dança de Paracuru. Ainda em Paracuru, no sábado, o grupo Teatro Máquina apresenta às 19h, no mesmo local, seu novo trabalho, “Alie e as estrelas”, ambos são correalização dos grupos com a Bienal Criança, através do projeto Percursos de Criação.

Em Trairi a Bienal Criança estará na Escola de Ensino Fundamental Jonas Henrique de Azevedo, na sexta (11) às 15h com “Retalhos”, da Escola de Dança de Paracuru, com direção de Flávio Sampaio, e no sábado (12), às 10h, “A Viagem de um Barquinho”, uma adaptação da obra de Sylvia Orthof, com o grupo Pavilhão da Magnólia e o diretor convidado Miguel Vellinho. Este trabalho é também fruto de um Percurso de Criação da Bienal Criança.

NO FERIADO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE: TERÇA-FEIRA (15)

No feriado escolar, 15 de outubro, Dia do Professor, a 3ª Bienal Criança estará no Ginásio Poliesportivo do CRAS, em São Gonçalo do Amarante, às 17h, para as apresentações de Programa 1”, da Escola de Dança de São Gonçalo do Amarante, do resultado da Residência Artística de Rosa Primo e Jônatas Joca com o Projeto ABC e do espetáculo “Revolução” de Aline Rodrigues Studio de Dança.

EM FORTALEZA NA SEXTA-FEIRA (18)

Em Fortaleza, a Bienal Criança terá programação na sexta-feira (18), dá uma pequena pausa, e volta aos palcos e praças para mais cinco dias de atividades de terça (22) a sábado (26). No primeiro dia (18), será às 10h no Cuca Pici e às 15h nos Cucas José Walter, Jangurussu e Mondubim. Neles serão apresentados, respectivamente, “Pien”,resultado da Residência Artística de Alexandre Américo (RN) e Pedro Vitor (CE) com CTD Escola Porto Iracema das Artes; “Mistérios de Fim-Fim”, de Fátima Macedo; “Água Viva”, obra criada no Percurso de Criação de Clarice Lima, Cláudia Pires e Rosa Ana Fernandes; e “Alie e as estrelas, do Teatro Máquina.

Nos outros cinco dias (22 a 26), a Bienal Criança em Fortaleza estará durante o dia nos Cucas (Jangurussu, José Walter, Mondubim, Pici e Barra) e a partir do fim de tarde a programação será nas praças e teatros: Praça do Ferreira em parceria com o Cineteatro São Luiz; calçada do Theatro José de Alencar, palcos do TJA, do Teatro B. de Paiva (Hub Cultural Porto Dragão) e do Teatro Dragão do Mar (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), que são equipamentos geridos pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-CE).

SERVIÇO

VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará De Par em Par – 3ª Bienal Criança – De 11 a 26 de outubro de 2024 em Paracuru (11 e 12/out), Trairi (11 e 12/out), São Gonçalo do Amarante (15/out), Fortaleza (18, 22, 23, 24, 25 e 26/out), Pacatuba (21, 23, 24 e 26/out) e Juazeiro do Norte (24 e 25/out). A programação completa poderá ser consultada em breve no site www.bienaldedanca.com e no Instagram @bienaldedanca. Informações: contato@bienaldedanca.com.  Toda a programação tem acesso gratuito, por ordem de chegada.

*Foto: Eduardo Teixeira

Sair da versão mobile