Notícias
Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza prossegue com atendimento profissional para apoio emocional
Criado em junho de 2020, o projeto “Escuta com Afeto”, realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, surgiu com o objetivo de proporcionar bem-estar emocional para a sociedade, contando com a ajuda voluntária de diversos profissionais da área da saúde, com atendimentos que acontecem de forma online e gratuita.
Até dezembro do ano passado, a ação teve mais de 240 atendimentos realizados por 21 profissionais cadastrados. A ação continua em 2021, contando com a participação de especialistas das áreas de psicologia, serviço social, psiquiatria e outras áreas como coaching e aconselhamento profissional. Martha Porto, líder do comitê de saúde do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, explica como o projeto surgiu:
“O projeto Escuta com afeta nasceu no ano passado no nosso primeiro lockdown, em que ficamos totalmente parados e veio a ideia de lançar o projeto para ajudar outras pessoas […] Surgiu a possibilidade de criar o projeto para atender as pessoas que estavam passando por momentos difíceis durante o isolamento social”, diz Martha Porto.
Para agendar um atendimento, basta entrar em contato pelo WhatsApp (85) 988458170. Para os profissionais que desejam ser voluntários, é necessário enviar um e-mail para fortaleza@
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por mais de 81 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.
Por Rebeca Quirino
*Foto de capa: internet